segunda-feira, 15 de junho de 2009

18

A gente espera os 18 a vida toda, mas a espera fica insuportável quando fica faltando cada vez menos. Faltando praticamente 6 meses a vontade de ser maior de idade faz meus olhos brilhar, mesmo sabendo que muita coisa vai continuar como antes. A questão é que não quero precisar de carteira falsa com idade adulterada pra entrar em festa, quero aprender a dirigir, mesmo sem ter carro, quero poder andar na rua depois das 22h sem medo da polícia. Outra coisa me deixa terrivelmente ansioso é a faculdade que se aproxima. É a mudança completa de ambiente e a adição de responsabilidades.
Quero parar de me preocupar com as minhas notas baixas em matemática e ter problemas de verdade pra resolver, essa imitação barata da vida nas escolas está ficando cada vez mais triste e sem sentido pra mim. As conversas se resumem a matérias de escola, professores e provas. Cansei disso.
Aí vem o incrível e imbatível dilema: eu vou sentir falta desse tempo. Eu sei disso, mas eu preciso sentir falta, eu quero sentir falta, mas eu quero que as coisas mudem urgentemente. O medo de não ter aproveitado minha juventude como deveria me assusta também, eu não vou poder voltar atrás e o tempo perdido é tempo perdido.
Quero passar no vestibular, quero arranjar um emprego, arranjar uma namorada, comprar um carro, viajar pro nordeste por um mês e meio e dormir por outro mês e meio.

2 comentários: